headerphoto

Paridade respeitada: As meninas também podem vencer!


O século XX fica marcado pela luta do feminismo para mais direito, mais respeito para as mulheres. O dia 6 de Junho fica marcado pela luta das meninas para fazer melhor figura do que os meninos e não haja duvidas…conseguiram!

La íamos nos de manhã na nossa famosa laranjinha mas estávamos mais uma vez atrasados. Mas não por falta de gasolina mas mesmo por causa da tendência das raparigas em demorarem sempre para ficarem mais bonitas (pormenor: não íamos a um desfile de moda mas a um torneio de futsal onde o que se pede é suor…).
A viagem foi calminha, um pouco de stress talvez, estávamos a caminho de fazer história!



Chegamos a Ferreirim conjuntamente com os nossos associados de Cepões (Sim, sim, a tal terra do Lidl!). A equipa que tinha sofrido 2 desistências nas últimas horas não se deixou ir abaixo e fez um grande torneio mesmo perdendo por lesão uma jogadora logo no primeiro embate. Foram brilhantes, tacticamente impecáveis, moralmente sem falhas, só o cansaço é que impediu que chegassem mais longe do que o terceiro lugar.

Esta parceria Almacave-Cunha-Cepões-Ponte do Abade espalhou magia num ambiente fantástico onde o apoio do público foi constante.

Meninas! Parabéns pelo 3º lugar, parabéns pelo título de melhor marcadora, parabéns porque deram tudo! E já agora safaram a honra dos rapazes…:p

PS: Um dia uma mãe que talvez era a minha disse: “sem as mulheres, o mundo não vai a lado nenhum”. Não sei se é verdade mas futebolisticamente falando deve ser…:)