headerphoto

Crise de golos?…sim! …Crise de Fé?...não!


Este blog mostrou até agora uma relativa boa disposição mas eis aqui o post mais triste jamais publicado.

-- Antes de continuarem a leitura, convém pôr uma musica de fundo bastante triste (do tipo Mariza, André Sardet ou até mesmo o Rancho Folclórico de Monchico) --

Eram mais ou menos 7 horas e 2 minutos, a carrinha Laranja esperava por nos (Motor Mercedes de origem, 9 lugares, travões novos, especializada nas descidas). Primeiro problema…não havia gasóleo ou gasolina…ninguém sabe bem ao certo o que ela bebe. Fomos então as bombas e vimos no ar de quem nos serviu alguma preocupação, será que já sabia alguma coisa do que ia ser o nosso dia?
Passamos pelo Granjal, terra do nosso grupo irmão, e depois pela Lapa, apanhar o nosso Diácono (apesar de toda gente chama lo de Padre…estranho, né?...mas bom falaremos do assunto mais tarde).
Graças a um atalho conseguimos chegar atrasado. Estavam já alguns adeptos, a pressão já estava a subir. A vaga de desistências que sofreu a nossa equipa tinha desfalcado bastante o grupo mas tínhamos confiança…entramos em campo e ….

-- Aqui tem que ser musica de filme de horror do tipo das que passam quando uma menina loira ouve um barulho na cave e decide ir ver sozinha o que se passa (pormenor importante: ela vai sozinha apesar de estar com bué de amigos…estranho, né?... mas bom falaremos do assunto mais tarde).

Não posso ir mais longe por respeito pelos nossos leitores mais novos. Com efeito, perdemos, fomos derrotados e marcamos menos golos do que o adversário (se pelo menos tivéssemos marcado um). Fomos claramente arrumados, limpados, estoirados, paletizados… Eu sei que não se costuma usar essa palavra mas por isso mesmo tem estilo, um pouco como quando se usa a palavra ornitorinco (o tal animal feio)… não conhecem? Eu sei que não se costuma usar essa palavra mas por isso mesmo tem……será que já escrevi isso alguma vez??...estou a ficar doido…

Mas já que falamos de doidices, esse fracasso pede explicação. Será azar ou falta de sorte? Serão lesões ou aleijados? Ninguém sabe, só sei que depois deste torneio 50% da equipa decidiu retirar-se do futebol, 20% foi jogar ao euro milhões, 15% foi comprar nabos ao Pingo Doce e os últimos 15% dedicam-se hoje à plantação de tulipas.

-- Agora podemos voltar a uma musica alegre (sim já podeis pôr a bombar o cd da floribella) –

A parte futebolística correu mal mas o convívio foi fantástico, gritou-se, cantou-se, almoçou-se (nem sabia que existia essa palavra)… Todos estão de parabéns e já agora sabeis…para o ano…há mais! 